O QUE NOS MOVE

Conheça nossa História

Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo; um homem sentou e observou a borboleta por várias horas, conforme ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco.

Então pareceu que ela havia parado de fazer qualquer progresso. Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguia ir mais.

Então o homem decidiu ajudar a borboleta: ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo.  A borboleta então saiu facilmente. Mas, seu corpo estava murcho e era pequeno e tinha as asas amassadas.

O homem continuou a observar a borboleta porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo que iria se afirmar a tempo.

Nada aconteceu! Na verdade, a borboleta passou o resto da sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas.

Ela nunca foi capaz de voar. O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar não compreendia, era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para  passar através da pequena abertura era o modo com que a natureza fazia com  que o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas, de modo que ela estaria  pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo. Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida.
Se passássemos esta nossa vida sem quaisquer obstáculos, nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido.”

INSPIRAÇÃO PARA TODOS OS DIAS

O texto acima, de autor desconhecido, retrata o início do Colégio há mais de 20 anos.

NOVA FASE

Em 2022 uma nova alteração de mantenedora

e devido ao crescimento do Colégio e para melhor acolhimento estrutural, uma nova unidade é preparada com muita dedicação e amor.

A denominação que entrará para a história de Caraguatatuba, foi adotada por uma sugestão de uma grande amiga, em homenagem a gestação da mantenedora de seus bebês gêmeos, que pela vontade de Deus, não permaneceram presentes fisicamente, mas que estarão sempre conectados pelo coração. E é nesse momento que nasce uma nova marca, o Colégio Gemini, instituição de ensino que preza pelo ambiente harmonioso onde a dedicação e o esforço de cada membro da equipe são direcionados para um objetivo em comum, a excelência dos serviços prestados, auxiliando na formação de um cidadão consciente e na construção de um mundo mais justo.

A hístória que nos move

20 anos de experiência

Nossa história no ensino infantil possui 20 anos de experiência no cuidado e educação infantil.

E com um ambiente seguro e acolhedor que incentiva a aprendizagem e o crescimento pessoal, nossos programas educacionais bem estruturados são adaptados às necessidades individuais de cada aluno.

Novos Caminhos

Nova escola

Estamos animados em anunciar que nossa escola, além de educação infantil, agora conta com o atendimento para ensino fundamental anos iniciais e anos finais.

Nessa nova fase, decidimos atualizar nosso ambiente para proporcionar ainda mais conforto e segurança aos nossos alunos. Estamos ansiosos para receber as crianças em nosso novo espaço e continuar promovendo uma educação de qualidade.

Colégio Gemini

Um mundo de possibilidades

Aulas de Futebol

Aulas de Ballet

Jiu-Jítsu

Aulas Externas

Colégio Bilingue

Clube da Leitura

Parceiro "Somos Educação"

Venha conhecer nossas estruturas e como nossas aulas e nossos professores podem ajudar o seu filho a se desenvolver mais em todas as áreas, criando um mundo de possibilidades e ajudando-o a se tornar a melhor versão dele mesmo.

Assine nossa Newsletter

Gostaria de estar sempre atualizado sobre as novidades da Gemini? Assine nossa newsletter!