A partir do Jardim I
Jiu-Jítsu
As crianças aprendem na prática a competir com honestidade; ser humilde; reconhecer OS erros e acertos; cair, levantar, recomeçar e desfrutar das amizades dos colegas.
Como um esporte de contato, o Jiu Jitsu brasileiro oferece um ambiente desafiador, porém seguro que permite a criança amadurecer para se tornar um campeão da vida. A prática do Jiu Jitsu infantil vai muito além das conquistas do tatame. A disciplina e excelência exigidos pelos nossos instrutores muitas vezes reflete positivamente no comportamento da criança em casa e na escola. Benefícios do Jiu Jitsu para as crianças:
- Controle muscular;
- Aperfeiçoamento do reflexo;
- Desenvolvimento do raciocínio;
- Equilíbrio mental;
- Reforço do caráter e da moral;
- Fortalecimento da
- autoconfiança;
- Respeito aos companheiros;
- Senso de disciplina e hierarquia;
A partir do Jardim I
Futebol
O futebol é um dos esportes mais praticados do mundo. Dessa forma, é natural que seja inserido na vida de muitas crianças, porém, existem muitos valores que se desenvolvem por trás da prática desse esporte, que vão, desde o convívio social e o desenvolvimento da criança dentro da sociedade, até mesmo o esporte em nível profissional.
As aulas da iniciação do futebol vão ser ministradas através de jogos desconstruídos e brincadeiras lúdicas. Obtendo um cronograma de Condução de bola, passe, chute a gol, drible e cabeceio. Ensinando a prática do futebol, respeitando a individualidade biológica de cada criança.
A partir do Maternal I
Ballet
A dança na escola tem inúmeras funções como: desenvolver coordenação motora, construir consciência corporal e espacial, promover relações intra e interpessoal e propiciar expressão corporal.
O ballet é uma dança que, além de tudo isso, também auxilia na postura e alongamento das crianças e ainda incentiva o desenvolvimento da criatividade.
Ensino Fundamental
Clube da Leitura
O Clube de leitura consiste no agrupamento de pessoas com objetivos comuns ao desenvolvimento de práticas leitoras, em que seus membros compartilham suas impressões sobre a(s) obras(s) lida(s).
Objetivos específicos:
• Estimular os jovens do 6° ano do ensino fundamental dois, às práticas sociais de leitura de forma crítica, criativa e recreativa;
• Disseminar obras que possibilitem aos leitores a ampliação de sua visão de mundo;
• Fomentar a leitura como uma prática de caráter social e comunicacional.
VENHA NOS VISITAR
Estrutura Física
A estrutura física de uma escola infantil é crucial para proporcionar um ambiente seguro e confortável para as crianças.
Salas de aula bem equipadas com materiais educativos, espaços amplos e bem iluminados para atividades físicas, áreas para alimentação e repouso são essenciais para o desenvolvimento cognitivo e emocional das crianças. Com uma estrutura adequada, as crianças podem aprender e se desenvolver em um ambiente acolhedor e estimulante, contribuindo para a formação de indivíduos mais saudáveis e felizes.
FOCO NO DESENVOLVIMENTO
Estrutura de Ensino
A estrutura de ensino de uma escola infantil é fundamental para o desenvolvimento das crianças.
O currículo deve ser adequado à faixa etária, com metodologias lúdicas e dinâmicas que estimulem a criatividade e a curiosidade das crianças. Os professores devem ser capacitados para trabalhar com essa faixa etária e a escola deve contar com recursos tecnológicos e pedagógicos atualizados para complementar o aprendizado das crianças. Com uma estrutura de ensino adequada, a escola infantil pode preparar as crianças para as próximas etapas da vida escolar, contribuindo para sua formação como indivíduos críticos e autônomos.